Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaque

Evento marca o início das ações de Defesa para as Olimpíadas

Rio de Janeiro/ RJ – Uma solenidade militar marcou, neste domingo, 24 de julho, o início das ações de Defesa para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Desde as primeiras horas desta manhã, militares das Forças Armadas já assumiam seus postos no policiamento ostensivo da cidade, proteção de estruturas estratégicas e como Força de Contingência, em caso de situação emergencial.

Últimas notícias

Forças Armadas participam do treinamento da abertura dos Jogos

Rio de Janeiro (RJ) – No domingo, dia 17 de julho, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) participou do ensaio da abertura dos Jogos Rio 2016 no Estádio do Maracanã, exercício que envolveu Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública e Comitê Organizador Rio 2016.

Visita

Governador do Espírito Santo visita o CML

Rio de Janeiro/ RJ – O Comando Militar do Leste (CML) recebeu visita, no dia 15 de julho, do Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo César Hartung Gomes. Para a recepção da autoridade, foi realizada uma formatura no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias, sede deste Grande Comando, com a presença de Oficiais Generais, demais Oficiais e praças do CML.

Jogos Rio 2016

Forças Armadas realizam concentração estratégica

Rio de Janeiro/ RJ – Militares de diferentes estados do Brasil, designados para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, já começaram a chegar ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, que será concluída no dia 15 de julho. O deslocamento das tropas para a cidade está sendo feito de forma escalonada.

Fique por dentro

Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

Militar Temporário

O Exército Brasileiro abre inscrições, por meio das suas regiões militares (RM), para seleção de oficiais, sargentos e cabos técnicos temporários em diversas especialidades. Existem, ainda, vagas destinadas aos médicos, farmacéuticos, dentistas e veterinários (MFDV).

Escolas Militares

As Escolas Militares são estabelecimentos de ensino militar do Exército que possuem a responsabilidade de formar os oficiais ou os sargentos de carreira do Exército Brasileiro

Informações úteis

Mulheres no Exército

As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório, na forma prevista pela Constituição. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias.

Como chegar ao CML

Veja como chegar ao Comando Militar do Leste. {google_map}-22.903648, -43.189316{/google_map}

Conversando com a Reserva

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) implantou, em 20 de março de 2015, seguindo orientação do Comandante do Exército, o Projeto “Reserva pró-Ativa: apresente-se para a missão!”.

Central de imagens

Fim do conteúdo da página