Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Semana da Artilharia

Soldados conhecem material da Artilharia no Tiro do Recruta

Acessos: 869

Rio de Janeiro / RJ – Soldados das unidades de Artilharia das cidades de Rio de Janeiro e Niterói assistiram, no dia 8 de junho, o Tiro do Recruta, no Campo de Instrução de Gericinó.

imagem sem descrição.

O evento fez parte das comemorações da Semana da Artilharia, promovidas pela Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1). O Dia da Artilharia é comemorado no dia 10 de junho, data do nascimento do patrono da Arma, o Marechal Emílio Luis Mallet.

O Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército João Camilo Pires de Campos, participou do evento, que também contou com oficiais generais da área do Comando Militar do Leste, além de público de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Durante o evento em Gericinó, foram realizados tiros de obuseiro de 105 milímetros M101A1, de obuseiro de 105 milímetros Otto Melara e de obuseiro de 155 milímetros. Também foram apresentados aos recrutas o míssil antiaéreo portátil Igla, o canhão automático antiaéreo de 40 milímetros, o míssil RBS-70 MK2 e o Canhão Antiaéreo Autopropulsado Gepard 1A2.

O Tiro do Recruta tem origem numa tradição da arma de Artilharia, na qual os futuros artilheiros assistiam pela primeira vez, de forma simultânea, o desempenho dos diferentes materiais de Artilharia. A formação dos soldados nas unidades dessa arma inclui, no período do adestramento, o tiro no material de dotação de sua organização militar.

Fotos: Sd Meizon / CML

registrado em:
Fim do conteúdo da página