Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Reunião apresentou planejamento para ações nas Olimpíadas

Acessos: 1006

Rio de Janeiro/RJ – A atuação das Forças Armadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi pauta de encontro promovido pelo Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no dia 20 de junho.

imagem sem descrição.

O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Villas Bôas, assistiu a apresentações sobre a conjuntura atual do País e do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos. Também foram detalhadas as atividades de segurança e defesa em cada área da cidade onde haverá competições.

O Comandante Militar do Leste e Coordenador Geral de Defesa de Área, General de Exército Fernando de Azevedo Silva, abriu a sequência de palestras, seguido pelo Contra-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, Chefe do Estado-Maior do CGDA. Ainda foram apresentados os planejamentos para cada Comando de Defesa Setorial (CDS) no entorno das arenas esportivas e de estruturas consideradas estratégicas, assim como para a Força de Contingência e para a escolta de autoridades. No total, serão quatro CDS: Deodoro, Barra, Copacabana e Maracanã.

Participaram do encontro o Diretor de Educação e Cultura do Exército, General de Exército João Camilo Pires de Campos, o Assessor Especial do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, o Comandante do III Comando Aéreo Regional (COMAR), Major Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves, o Comandante do 1º Distrito Naval e Coordenador de Defesa Setorial Copacabana, Vice-Almirante Leonardo Puntel, a Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa, e o Superintendente Regional da Agência Brasileira de Inteligência, Frank Marcio.

Fotos: Sd Frade (CML)

registrado em:
Fim do conteúdo da página