Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Desfile cívico-militar marca comemoração pelo Dia da Independência

Acessos: 658

Rio de Janeiro/RJ – Um desfile cívico-militar comemorou os 194 anos da Pátria no Dia da Independência, em 7 de setembro, terça-feira. O tradicional evento foi realizado na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Palácio Duque de Caxias, com a finalidade de homenagear o Brasil e desenvolver o sentimento de patriotismo entre os cidadãos.

imagem sem descrição.

Cerca de 4.300 pessoas participaram do desfile, representando as Forças Armadas, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal, Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Escolas Militares, escolas municipais, grupamentos de associações e entidades civis, como a União dos Escoteiros do Brasil, Lions Clube, Maçonaria, Cruz Vermelha e Legião da Boa Vontade.

O terceiro sargento do Exército Felipe Wu, que conquistou a medalha de prata na prova de pistola de 10 metros de ar comprimido nos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi o condutor do Fogo Simbólico da Pátria. Um grupamento de atletas militares de alto rendimento também participou do desfile.

Estiveram presentes o antigo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Deputado Federal Jair Bolsonaro; o Deputado Federal Sostenes Cavalcante; o Deputado Federal Julio Lopes;o Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente Brigadeiro do Ar RODRIGUES FILHO; o Comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra FERNANDO ANTÔNIO; o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra FERNANDES;o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; General de Exército CAMPOS; e demais autoridades civis e militares.

Confira a galeria de imagens.
Fotos: Sd Frade e Sd Gustavo (CML)

registrado em:
Fim do conteúdo da página