Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Esgrimistas do Exército são destaque no campeonato brasileiro 2016

Acessos: 510

Rio de Janeiro/RJ - O Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro, foi palco do Campeonato Brasileiro Individual e por equipes de Esgrima do dia 13 a 16 de outubro. O Exército Brasileiro foi muito bem representado pelos seus atletas de alto rendimento, que além de se destacarem durante a competição, ainda conquistaram medalhas significativas no torneio.

imagem sem descrição.

A equipe da Comissão de Desportos do Exército (CDE) participou no dia 14 da prova de sabre masculino individual, conduzida pelo técnico Cap Vitor Moura (5º RCC). O 1° Ten Dondeo (EsPCEx) foi o destaque da equipe na competição, alcançando o 6° lugar no individual. Competiram também, representando o Exército Brasileiro, o Cap Francês (CMJF) e o 1° Ten Paulo Juan (EsEFEx), que ficaram em 10º e 11º lugar, respectivamente.
Já no dia 15, foram disputadas as provas de espada masculina individual e sabre masculino por equipes. Na primeira, o destaque foi o Cap Lunardi (19º RCMec), que terminou na 4ª colocação; e Cap Vargas (CMB) e 2º Ten Peterlle (6º BCom) terminaram na 7ª e 10ª posição, respectivamente. Na prova de sabre por equipes, a CDE, representada pelos atletas Cap Simões, Cap Francês, 1º Ten Paulo Juan e 1º Ten Dondeo, alcançou a 3ª colocação, levando o Exército Brasileiro ao pódio.
No dia do encerramento da competição, houve a disputa de espada masculina por equipe, na qual Cap Lunardi, Cap Vargas e 1º Ten Peterlle conquistaram mais um pódio com o 3º lugar na competição.
Os atletas de alto rendimento do Exército também estiveram presentes na competição, com destaque para a 3º Sgt Rayssa Costa (CDE), campeã brasileira de espada feminina; 3º Sgt Athos Schwantes (CDE), campeão brasileiro de espada masculina; e Sd Enrico Pezzi (CDE), vice-campeão brasileiro de sabre masculino.

 

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página