Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Sala de imprensa > Nota do Comando Militar do Leste - Apoio às equipes de busca e salvamento em Brumadinho (MG)
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Nota do Comando Militar do Leste - Apoio às equipes de busca e salvamento em Brumadinho (MG)

Acessos: 793

Rio de Janeiro (RJ) - As Forças Armadas prosseguem atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do Governo de Minas Gerais. Também vêm sendo prestados assessoramentos em termos de comunicações satelitais e rastreamento, além da montagem e manutenção de instalações móveis para facilitar o trabalho de identificação dos corpos.

Além disso, desde a noite deste domingo (27 de Janeiro), o Comando Militar do Leste, por intermédio da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte – MG, vem prestando apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento. Esse apoio inclui:

- emprego de 5 helicópteros da Aviação do Exército, de modelos variados, para utilização pelas equipes de buscas;

- alojamento alimentação para cerca de 130 pessoas;

- alojamento, alimentação e apoio veterinário para 3 cães farejadores;

- transporte e acondicionamento de todo o equipamento (aproximadamente 16 toneladas), por meio da montagem de um depósito de campanha em Brumadinho;

- instalação de cozinha de campanha para confecção de alimentação na área de Brumadinho;

- alojamento e alimentação aos intérpretes designados.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE

Fim do conteúdo da página