Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Sala de imprensa > Nota de Esclarecimento - Transferência sede da ADESG
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Nota de Esclarecimento - Transferência sede da ADESG

Acessos: 576

O Comando Militar do Leste (CML) e a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), desde 2005, formam uma parceria que visa atender a difusão de conceitos doutrinários e estudos conjunturais relacionados à Segurança e o Desenvolvimento Nacional.

Atendendo a diretriz do Comandante do Exército, em 2017, foi criado o 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E), que é uma Organização Militar Diretamente Subordinada (OMDS) ao Comando Militar do Leste (CML). Ao longo desses anos e após um planejamento detalhado, verificou-se a necessidade de acomodar, em melhores condições, a mais nova OMDS do CML, tendo em vista o seu crescimento, em pessoal e material. Assim sendo, foi necessário utilizar as instalações do 6º andar da Ala Marcílio Dias, do Palácio Duque de Caxias (PDC), que, atualmente, está sendo ocupada pela sede da ADESG.

Do exposto, o Comando do CML realizou tratativas junto ao Ministro da Defesa no sentido de transferir a sede da ADESG, situada no PDC, para a Escola Superior de Guerra (ESG), localizada na Urca. Cabe ressaltar, que essa iniciativa irá proporcionar um incremento nos laços de amizade e de trabalho existentes entre a ADESG e a ESG.

Por fim, o CML esclarece que está tomando todas as medidas para apoiar a ADESG, em todo o processo de transferência para a futura sede, a fim de minimizar os óbices que possam surgir.

Atenciosamente,
Comando Militar do Leste
    

Fim do conteúdo da página