Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Sala de imprensa > Nota de Falecimento e Pesar - Tenente José Cândido da Silva - Ex Combatente da Força Expedicionária Brasileira
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Nota de Falecimento e Pesar - Tenente José Cândido da Silva - Ex Combatente da Força Expedicionária Brasileira

Acessos: 670

O Comando Militar do Leste informa, com pesar, o falecimento do Tenente José Cândido da Silva, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O pracinha faleceu no dia 24 de dezembro de 2020, aos 97 anos, em Realengo, no Rio de Janeiro.
 
Nascido em 30 de agosto de 1923, natural da cidade de Pilar, Alagoas, o Ten Cândido veio para o Rio de Janeiro após completar 18 anos e incorporou às fileiras do Exército, em 1941, no 1º Regimento de Infantaria, atual 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola) – Regimento Sampaio, localizado na Vila Militar.
Em 22 de setembro de 1944, embarcou com destino à Itália, tendo participado de todas as operações em que o 1º Regimento de Infantaria foi empregado, em especial, na Batalha de Monte Castello.

Com seu falecimento, o herói Tenente Cândido passa a integrar o rol de grandes nomes a serem eternamente lembrados e reverenciados por todos os brasileiros.

O sepultamento ocorreu no dia 25 de dezembro, às 15:30 horas, no cemitério do Jardim da Saudade, localizado em Sulacap, com honras militares.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE

Fim do conteúdo da página