Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Defesa da Pátria

Acessos: 1020

Brigada de Infantaria Pára-quedista Inicia a Certificação como Força de Prontidão do Exército Brasileiro

Rio de Janeiro - (RJ) O comando de Operações Terrestres, por meio do Comando Militar do Leste, começou, no dia 29 de junho, o 1º exercício de Certificação do Estado-Maior (EM) da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), iniciando a 2a fase do Ciclo de Prontidão da FORPRON.

Cabe ressaltar que a Bda Inf Pqdt é a primeira brigada do Exército Brasileiro a ser certificada nesse novo sistema, possibilitando a composição de uma tropa comprovadamente adestrada e capaz de executar operações de defesa da pátria, a fim de permanecer pronta para atuar em qualquer parte do território nacional, em qualquer período.

A certificação, realizada no Centro de Adestramento Leste (CA Leste), é protagonizada pelo Comando da Bda Inf Pqdt e simula um conflito armado entre países.

No dia de hoje foi realizada a ambientação e o início do planejamento tático da Bda Inf Pqdt. No decorrer do exercício, esse planejamento e as condutas necessárias serão colocados à prova, valendo-se do software COMBATER.

Ao término dessa simulação construtiva, o EM Bda Inf Pqdt obterá a certificação como FORPRON. Além disso, esse exercício pioneiro servirá de referência para futuros treinamentos em outras regiões do país.

Fotos: Soldado Torres

Fim do conteúdo da página