Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
CEP/FDC

Campanha de combate ao Aedes Aegypti

Acessos: 629

Rio de Janeiro (RJ) – Militares do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) participaram da 1ª fase da campanha de esclarecimento e do mutirão de limpeza em âmbito interno da Unidade, a fim de erradicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

imagem sem descrição.

A atividade, que aconteceu de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, integra a mobilização nacional da Força Terrestre pelo combate ao mosquito, transmissor do vírus da dengue, zica e chicungunya. 

Durante o mutirão, foi dada atenção especial à identificação de possíveis focos de proliferação do mosquito. Militares removeram folhas e galhos que poderiam impedir a água de escoar pelas calhas e aplicaram cloro nos bueiros; a caixa d água, a piscina e as lixeiras foram vistoriadas; entre outras ações de prevenção.

Como parte da campanha, também será realizado um “Mutirão de Erradicação de Focos de Proliferação do Mosquito e Descontaminação”. Essa fase se desenvolverá no período de 15 a 19 de fevereiro, junto à população de áreas urbanas e de maior risco. O Exército será empregado em apoio às autoridades federais, estaduais e municipais, para o combate e a erradicação de focos do mosquito.

Além de contribuir para a prevenção da doença dentro das Organizações Militares, a atividade tem o objetivo de multiplicar junto ao público interno o conhecimento sobre os cuidados que ajudam a identificar e eliminar focos do mosquito. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página