Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
368 anos da Força Terrestre

CML celebra o Dia do Exército

Acessos: 945

Rio de Janeiro/RJ – No dia 19 de abril, uma cerimônia oficial comemorou o Dia do Exército no Comando Militar do Leste. Autoridades civis e militares estiveram presentes no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias em homenagem aos 368 anos da Força Terrestre. A celebração remete à Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marca da luta contra a dominação holandesa.

imagem sem descrição.


No decorrer da cerimônia, personalidades foram agraciadas com a Medalha Ordem do Mérito Militar, a mais alta distinção para aqueles que prestaram importantes serviços ao Exército, e com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. Além disso, também foi realizada a imposição da Medalha Exército Brasileiro, que distingue cidadãos e instituições que tenham praticado ações relevantes em prol da Força. 

Dentre as autoridades do Exército Brasileiro, estiveram presentes o Ministro de Estado de Exército (1999), General de Exército (R/1) Gleuber Vieira; o Ministro de Estado dos Transportes (1994), General de Exército (R/1) Rubens Bayma Denys; o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (de 2003 a 2010), General de Exército (R/1) Jorge Armando Felix; o Comandante do Exército (de 2007 a 2015), General de Exército (R/1) Enzo Martins Peri; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército João Camilo Pires de Campos, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva.

Confira a galera de imagens.
Fotos: Sd César (CML)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página