Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Missão de Estabilização do Haiti

CCOPAB inicia EAOP do BRABAT 24

Acessos: 1427

Cristalina/GO – No dia 19 de abril, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) iniciou o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) destinado à tropa em preparação para o Batalhão de Força de Paz (BRABAT – sigla em inglês) que irá compor o 24º Contingente Brasileiro para a Missão de Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

imagem sem descrição.


A abertura do EAOP contou com as presenças do General de Brigada Heber Garcia Portella, Comandante da 3a Brigada de Infantaria Motorizada; do Coronel José Arnon dos Santos Guerra, Comandante do BRABAT; e do Coronel Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante do CCOPAB e Diretor do EAOP.
Esta é a fase final de preparação do Batalhão Brasileiro, onde serão retratadas, nas ruas das cidades de Cristalina e Domiciano Ribeiro, diversas situações que a tropa encontrará no Haiti. O EAOP conta com a participação de 675 militares do BRABAT (composto por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica), e 237 militares que trabalham na coordenação, figuração e segurança do exercício.
O EAOP será concluído no dia 29 de abril. A partir de 17 de maio, será iniciado o deslocamento do BRABAT para um período de seis meses de missão no Haiti.

registrado em:
Fim do conteúdo da página