Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Ensaio geral

CGDA testa capacidade de tropas e aviação com foco nas Olimpíadas

Acessos: 852

Nos dias 18 e 19 de maio, o Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) realizou um ensaio a fim de verificar a sua capacidade de atuação durante os Jogos Olímpicos e fortalecer a integração entre as forças militares e agências que o compõem.

imagem sem descrição.

Na ocasião, foram realizados testes da Sala de Comando e Controle e exercícios com tropas, incluindo escolta VIP, transporte aéreo e transporte terrestre de pelotões. Para isso, o CGDA contou com o apoio da Aviação do Exército que efetuava a Operação Corcovado em paralelo.

Aproveitando a realização do evento-teste de Atletismo Paralímpico, que representa um cenário mais próximo das Olimpíadas, as tropas da Força de Coordenação de Escolta e da Força de Contingência do CGDA treinaram diversas manobras e deslocamentos pela cidade. Militares de diferentes especialidades acompanharam essas ações diretamente da Sala de Comando e Controle, utilizando o Sistema Pacificador e os sistemas de monitoramento que transmitem imagens das câmeras urbanas e do Sistema Olho de Águia.

Confira a galeria de imagens.

Fotos: Asp. Neuza, Asp. Rodrigues e Asp. Tatiana

registrado em:
Fim do conteúdo da página