Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaque

CML realiza 1ª Reunião de Comando em 2018

Objetivos foram apresentar os principais assuntos tratados na Reunião do Alto Comando do Exército e os de maior interesse do CML.

Últimas notícias

Visita da Comitiva de Oficiais da Reserva dos EUA ao CCFEx

No dia 16 de maio, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) recebeu a visita da Comitiva do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva (ROTC) dos Estados Unidos (EUA).

General Fernando faz visita ao CMRJ

Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) recebeu visita oficial do Chefe do Estado-Maior do Exército, ex-aluno da Unidade.

Visita do Exército Americano no Monumento aos Pracinhas

Comitiva do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército dos Estados Unidos conheceu o Museu no Aterro do Flamengo.

Fique por dentro

Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

Militar Temporário

O Exército Brasileiro periodicamente abre inscrições, por meio das suas regiões militares (RM), para seleção de oficiais, sargentos e cabos técnicos temporários em diversas especialidades. Existem, ainda, vagas destinadas aos médicos, farmacéuticos, dentistas e veterinários (MFDV).

Escolas Militares

As Escolas Militares são estabelecimentos de ensino militar do Exército que possuem a responsabilidade de formar os oficiais ou os sargentos de carreira do Exército Brasileiro

Informações úteis

Mulheres no Exército

As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório, na forma prevista pela Constituição. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias.

Diretriz do Comandante do Exército 2017/2018

Saiba mais informações desta publicação do Comando do Exército Brasileiro.

Conversando com a Reserva

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) implantou, em 20 de março de 2015, seguindo orientação do Comandante do Exército, o Projeto “Reserva pró-Ativa: apresente-se para a missão!”.

Fim do conteúdo da página