Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Subunidade Culminating

Acessos: 778

"Home Station Training" - 1ª e 2ª fase

Resende (RJ) - A Subunidade Culminating (SU Culminating), originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, concluiu, em 6 de novembro, a 1ª e a 2ª fase do Exercício Final de Adestramento denominado "Home Station Training", que se desenvolve de 3 a 14 de novembro. Nessas duas fases, a tropa aeroterrestre cumpriu as missões de conquista e manutenção de Cabeça de Ponte Aérea, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O ataque para conquistar foi realizado ao alvorecer e surpreendeu o inimigo. No movimento e manobra a SU Culminating, Força Adestrada, realizou a abertura de brecha e logo em seguida empreendeu um ataque de desbordamento, atingindo o inimigo pela retaguarda e obtendo poucas baixas em combate.

Na manutenção da Cabeça de Ponte Aérea a Força Adestrada foi submetida a Problemas Militares Simulados (PMS) que abordaram diferentes funções de combate, como proteção e logística. Na proteção, ocorreu a construção da zona de obstáculos e os trabalhos de organização do terreno. Na logística, no ramo da saúde, simulou-se os atendimentos a múltiplas vítimas, sua triagem e evacuação.

Destaca-se que o Exército dos Estados Unidos, ao qual a SU Culminating se integrarará em fevereiro de 2021, acompanha o "Home Station Training" para validar o preparo da tropa aeroterreste.

Para propiciar maior realismo e maiores ganhos de adestramento, a Força Adestrada enfrenta uma Força Oponente sendo arbitrados por Observadores e Controladores do Adestramento (OCA), com efetivos e sob coordenação do Centro de Adestramento Leste. A Força Oponente utiliza o Equipamento de Simulação de Engajamento Tático (DSET), tornando possível verificar o efeito dos embates em tempo real que podem causar baixas em ambos os lados do conflito.

Texto: Maj Henemann/ Fotos: Maj Benzi - COTER/ Cb Fábio - 25º BI Pqdt/ Sd R Menezes - Cmdo CML/ Sd Iago - CA Leste

 

Fim do conteúdo da página