Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Subunidade Culminating

Acessos: 509

"Home Station Training" - 5ª fase

Resende (RJ) - Em 14 de novembro, a Subunidade (SU) Culminating, tropa da Brigada de Infantaria Pára-quedista, encerrou a 5ª fase do Exercício Final de Adestramento "Home Station Training", no Campo de Instrução da AMAN. Na ocasião, a Companhia de Fuzileiros executou sua maneabilidade com a realização de tiro real denominado "Live Fire", simulando o ataque ao inimigo em uma localidade.

Destaca-se que nessa simulação, as armas coletivas da SU Culminating efetuaram disparos com munição real, com a finalidade de permitir a conquista do objetivo imposto à fração. Foram realizados tiros com o Morteiro 60mm, Morteiro 81mm, Metralhadora 7,62mm MAG, Metralhadora 5,56mm MINIMI e Canhão Sem Recuo 84mm Carl Gustaf, além do tiro realizado por caçadores.

O "Live Fire SU" foi observado pelo Comando de Operações Terrestres e por uma comitiva do Exército dos Estados Unidos da América. O Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Divisão Affonso da Costa, presente na atividade, parabenizou a SU Culminating e a equipe de instrução, liderada pelo Centro de Adestramento Leste, pelo sucesso do adestramento, que correu em segurança e conquistou os objetivos propostos.

O Exercício Bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América (US Army) será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre os dois países e finaliza o Plano Conjunto de Atividades realizadas ao longo de cinco anos.

 

Texto: Maj Hennemann / Fotos: Cb Fábio (25º BI Pqdt) / Sd R Menezes / Sd Guilherme / Sd Iago (CA Leste) / Sd Silva Costa (CA Leste) 

Fim do conteúdo da página