Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Missão cumprida!

Acessos: 1936

Militares integrantes da Operação Culminating desembarcam no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de 22 de fevereiro, militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista participantes da Operação Culminating desembarcaram da Aeronave civil 767-300, na Base Aérea do Galeão. Regressos de um exercício bilateral entre os Exércitos Brasileiro e dos Estados Unidos, a tropa especializada iniciou esse último período de adestramento no último dia 3 de janeiro, na Brigada da 82ª Airbone Division, no Centro de Treinamento de Preparação Conjunta (JRTC), em Fort Polk, Luisiana.
 
Esta foi a fase final do plano conjunto de atividades realizadas ao longo de 5 anos. Na data de hoje, ainda foi realizada a desmobilização dos militares envolvidos, o desembaraço alfandegário, além da fotografia oficial em território nacional. A missão concluída é um intercâmbio entre os dois países e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas.

Logo no desembarque da aeronave, os militares concludentes do exercício conjunto foram recebidos pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Helder de Freitas Braga, pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas, General de Brigada Himario Brandão Trinas, e demais autoridades. “O pessoal retorna coberto de êxito! Foram muito elogiados e cumpriram todas as missões que lhe foram dadas!”, ressaltou o Gen Hélder. Bastante satisfeito com o término da missão, concluiu: “Estou muito feliz e orgulhoso por ser o Comandante deste pessoal! Missão muito bem cumprida!"

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Soldado R. Menezes

 

Fim do conteúdo da página