Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Media training

Acessos: 1527

Comando Militar do Leste e CCOPAB simulam entrevista, em inglês, durante preparação para a Operação Culminating

Rio de Janeiro (RJ) - A Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) e o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) somaram esforços na preparação da tropa da Brigada de Infantaria Pára-quedista, a qual está envolvida na Operação Culminating e em breve alçará voo ao território norte-americano. A ação aconteceu em 9 de junho de 2020, às 14h, no Campo de Instrução de Gericinó. Na ocasião, foi desenvolvido um exercício prático de media training e análise situacional, ministrado em inglês.

No contexto fictício de um conflito armado entre dois países que disputam uma área fronteiriça, quatro integrantes da Subunidade (SU) Culminating foram sabatinados e testados com perguntas em inglês, numa simulação de entrevista. Num segundo momento, receberam uma avaliação das oportunidades de melhoria na língua inglesa, além da questão postural, frente às câmeras. O objetivo é que tenham uma desenvoltura mais natural e embasada para possíveis questionamentos da imprensa, enquanto estiverem em campo.

Em tempo, a Operação Culminating é um intercâmbio entre o Exército Brasileiro e o Americano, por meio das Comissões Bilaterais de Estado-Maior. Entre 2017 e 2020, houve um acordo de atividades de intercâmbio entre os dois países, que será finalizado com a execução de um exercício combinado, denominado Operação Culminating, no Centro de Treinamento de Preparação Conjunta, em Fort Polk, Louisiana, EUA.

 

Clique aqui e leia a matéria sobre o adestramento específico de “Live Fire” que visa a participação na Operação Culminating

 

Texto: Ten Ângela / Fotos: Sd R. Menezes e Sd Nóbrega

Fim do conteúdo da página