Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Culminating

Acessos: 646

O Centro de Adestramento Leste conduziu o Exercício de Adestramento da Subunidade (SU) Culminating

Rio de janeiro (RJ) - O Centro de Adestramento Leste (CA-Leste) conduziu, no período de 28 a 30 de julho de 2020, nas instalações da Seção do Simulador Virtual de Adestramento Tático (SIMVAT), o Exercício de Adestramento da Subunidade (SU) Culminating*, preparando-a para o Exercício no Terreno "Operação Arroio VI", que ocorrerá na semana seguinte.

Nessa simulação virtual, foi utilizado o software Battlespace 3 (VBS3). Destaca-se que o terreno utilizado no VBS3 foi modelado com o dados do Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes e da localidade de São Bento Abade, regiões próximas à Escola de Sargento das Armas, em Minas Gerais. Dessa maneira, os militares da SU Culminating puderam pôr à prova todo o seu planejamento contra uma Força Oponente controlada por inteligência artificial, "conhecendo" antes o terreno que irão percorrer. Essa atividade preliminar propiciará maior eficiência no preparo da tropa que representará o Exército Brasileiro no exterior.

* A SU Culminating, originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, participará do Exercício Combinado "Operação Culminating", no Estados Unidos da América, quando se juntará com as tropas aeroterrestres desse país. Essa atividade será realizada em 2021 nas instalações do Joint Readiness Training Center, Louisiana - EUA.

Fonte: CA - Leste
Fotos: Sd Iago (CA - Leste)

 

Fim do conteúdo da página