Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

SU Culminating

Acessos: 887

Brigada de Infantaria Pára-quedista prepara Subunidade Culminating

 

Três Corações (MG) - A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou o exercício no terreno com simulação viva "Operação Arroio V/VI", de 3 a 8 de agosto de 2020, dando continuidade ao adestramento da Companhia Culminating, como preparativo do exercício conjunto com tropas aeroterrestes dos Estados Unidos da América a ser executado no 1º semestre de 2021.

Participaram da operação 393 militares integrantes da Bda Inf Pqdt e do Centro de Adestramento Leste (CA Leste). A atividade foi realizada no Campo de Instrução General Moacir Araujo Lopes (CIGMAL), da Escola de Sargento das Armas (ESA).

O exercício buscou simular o emprego da Força-Tarefa do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista na conquista e manutenção de uma cabeça de ponte aérea. Nessa oportunidade, a Subunidade (SU) Culminating foi submetida a diversos problemas militares simulados, envolvendo todas as funções de combate. Coroando a atividade, a tropa realizou um investimento na localidade de São Bento Abade - MG, cumprindo mais um objetivo de adestramento.

O exercício contou com a presença do Gen Div Affonso da Costa, Chefe do Preparo da Força Terrestre, acompanhado por comitiva do Comando de Operações Terrestres (COTER) e pelo Gen Bda Helder, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

 

Para saber mais, acesse os seguinte links com reportagens anteriores:

O Centro de Adestramento Leste conduziu o Exercício de Adestramento da Subunidade (SU) Culminating

Brigada de Infantaria Pára-quedista realiza treinamento com tiros reais na restinga da Marambaia

Adestramento específico de “Live Fire” é realizado pelo 25º Batalhão de Infantaria Pará-quedista

 

Texto: 25º BI Pqdt

 

Fim do conteúdo da página