Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Simulação Virtual

Acessos: 795

Subunidade Culminating se prepara para a Operação Arroio VII, na AMAN

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 9 de setembro, comandantes de pequenas frações da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) da Subunidade Culminating realizaram um ataque virtualmente simulado. A atividade objetiva a preparação da tropa para o Exercício real no Terreno - "Operação Arroio VII" - que ocorrerá em Resende, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na segunda quinzena do mês de setembro.

O exercício, conduzido pelo Centro de Adestramento Leste (CA Leste), utiliza o Software Virtual Battle Simulator 3 (VB3) que foi adquirido pelo Exército Brasileiro para integrar a preparação dos militares a partir de um ambiente virtual. Nesse treinamento, que simula o Campo de Instrução da AMAN, os militares conseguem realizar treinamentos táticos, experimentações doutrinárias e empreender as mesmas missões que ocorrerão na Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. O sistema também oferece a possibilidade de simular outros terrenos e de utilizar explosivos, realizar treinamento de tripulações, de guarnições, de pilotos e de motoristas, além de possibilitar a análise, ao término dos exercícios, das ações realizadas.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o United States Army será concretizado em fevereiro de 2021 no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

 

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Sd R. Menezes

Fim do conteúdo da página