Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Apronto Operacional

Acessos: 751

Subunidade Culminating reúne pessoal e equipamentos que serão empregados na Operação Arroio VII, em Resende

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 14 de setembro, militares que compõem a Subunidade Culminating (SU Culminating) e integrantes do Centro de Adestramento Leste (CA-Leste) participaram, nas dependências do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), de uma solenidade que tinha a finalidade de apresentar os equipamentos que serão utilizados na Operação Arroio VII, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende.

Os militares da SU Culminating, anteriormente preparados em um ambiente virtual, realizarão um treinamento real, ao longo de duas semanas, no Campo de Instrução da AMAN. Os equipamentos, que incluía Lasers Multifuncionais MIPIM (Mini Integrated Pointing Illumination Module) instalados nas armas, Óculos de Visão Noturna (OVNs), Fuzis de Assalto 5,56 - Imbel A2, Metralhadoras Mini Mitrailleuse (Mtr MINIMI) e Lança-Rojões AT4, foram verificados por Observadores e Controladores do Adestramento (OCAs), capacitados e coordenados pelo CA-Leste.

Destaca-se que o Exercício no Terreno será de dupla ação, ou seja, a Tropa Adestrada enfrentará uma Força Oponente do CA-Leste, ambos equipados com o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET). Todos os combates contarão com OCAs, trazendo maior realismo e efetividade no treinamento. Além disso, todas as funções de combate serão executadas e avaliadas.

A Subunidade Culminating embarcará, no dia 15 de setembro, em uma aeronave militar na Base Aérea dos Afonsos e realizará o assalto aeroterrestre na Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o United States Army será concretizado em fevereiro de 2021 no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

Simulação Virtual: Subunidade Culminating se prepara para a Operação Arroio VII, na AMAN

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Sd R. Menezes

Fim do conteúdo da página