Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Subunidade Culminating

Acessos: 848

5ª fase da Operação Arroio VII é executada com atividade de tiro real "Live Fire"

imagem sem descrição.

Resende (RJ) - Na 5ª fase do Exercício no Terreno denominado "Operação Arroio VII", a Subunidade (SU) Culminating, originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, executou, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), entre os dias 24 a 27 de setembro, a atividade de tiro real “Live Fire” nível subunidade.

A ação marcou o término de um período de 14 dias de atividades em campo e começou com o recebimento da missão, planejamento e emissão de ordens. Em seguida, a SU Culminating realizou os ensaios em seco e com festim, utilizando os Dispositivos de Simulação e Engajamento Tático (DSET), do ataque a uma posição defensiva inimiga. Tais ensaios visaram o preparo para a efetivação, no último dia, do tiro real, inserido num contexto tático e com todos os meios orgânicos da Companhia*.
 
O adestramento da Companhia Culminating conta com o apoio do Centro de Adestramento Leste (CA Leste). Todo esse treinamento, que tem sido executado ao longo desse período, representa um passo significativo para o aperfeiçoamento do preparo da Força Terrestre, uma vez que o conhecimento e a experiência adquiridos no preparo da SU Culminating contribuirão para os processos de certificação das tropas inseridas no Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), conduzido pela chefia do preparo da Força Terrestre do Comando de Operações Terrestres (COTER).

A próxima etapa será o Home Station Training. Esse ocorrerá em novembro e contará com a presença de militares do Joint Readiness Training Center (JRTC) que acompanharão o nível de adestramento da Companhia no final do processo do treinamento.

A atividade visa à preparação para o exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América (US Army) que será concretizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, no JRTC em Fort Polk, nos Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre os dois países e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

* Uma Companhia de Fuzileiros Paraquedistas é formada por 3 (três) Pelotões de Fuzileiros, 1 (um) Pelotão de Apoio e 1(uma) Seção de Comando.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Cb Francilaine

Fim do conteúdo da página