Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertura Oficial do XIX ENOREx no CPOR-RJ
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Abertura Oficial do XIX ENOREx no CPOR-RJ

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h07 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 13h17

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 09 de outubro, foi aberto oficialmente o XIX Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército (ENOREx). O evento reúne anualmente profissionais de inúmeros setores da sociedade nacional, que já integraram à ativa, não só do Exército como também da Marinha e da Força Aérea Brasileira, na condição de oficiais temporários. 

imagem sem descrição.

A edição de 2017 está sendo realizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ), em Bonsucesso. Após formatura geral no pátio, os participantes do ENOREx assistiram uma palestra ministrada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto. Dentre os assuntos abordados, o General falou sobre o emprego de tropas na Operação Capixaba, no Espírito Santo, e principalmente, na Guarnição do Rio de Janeiro, destacando os resultados positivos alcançados até o momento com a Operação Furacão.

Com cerca de cem mil (100.000) Oficias R/2 no Brasil, o Encontro é um importante instrumento de atualização profissional militar, bem como eficiente ferramenta para manter e incrementar os princípios, os valores e os atributos aprendidos durante o tempo na caserna. De acordo com o Comandante Militar do Leste, os Oficiais R/2 são importantes formadores de opinião, verdadeiros embaixadores das Forças Armadas junto ao segmento civil da sociedade.

O ENOREx acontece até o dia 14 de outubro. Além de palestras com autoridades militares das três Forças Armadas, os militares temporários da Reserva participarão de uma atividade cultural no Theatro Municipal, de uma competição de tiro de pistola e de fuzil, e de visitas guiadas por Organizações Militares, museus históricos e fortalezas.

Confira a galeria de imagens.

Assista a matéria do ENOREx 2017 na TV CML.

Fotos: SD Gustavo (CML).

registrado em:
Fim do conteúdo da página