Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do XIX ENOREx
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Encerramento do XIX ENOREx

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h17 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h56

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de outubro de 2017, foi encerrado o XIX Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército (ENOREx). Com cerca de cem mil (100.000) Oficias R/2 no Brasil, o Encontro é um importante instrumento de atualização profissional militar, bem como eficiente ferramenta para manter e incrementar os princípios, os valores e os atributos aprendidos durante o tempo na caserna. 

imagem sem descrição.

Na programação do evento, além de palestras com autoridades militares das três Forças Armadas, os militares temporários da Reserva participaram de uma atividade cultural no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a apresentação da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro; de uma competição de tiro de pistola e de fuzil, realizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ), em Bonsucesso; e de visitas guiadas pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, no Leme, pelo Forte de Copacabana, e pelo Museu Histórico Conde de Linhares, em São Cristóvão.

Para encerrar as atividades, no último dia, foi realizada a eleição da Nova Diretoria-Executiva e do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR). Após a votação, houve a cerimônia de posse da Chapa recém-eleita.

Com cerca de cem mil (100.000) Oficias R/2 no Brasil, o Encontro é um importante instrumento de atualização profissional militar, bem como eficiente ferramenta para manter e incrementar os princípios, os valores e os atributos aprendidos durante o tempo na caserna. De acordo com o Comandante Militar do Leste, os Oficiais R/2 são importantes formadores de opinião, verdadeiros embaixadores das Forças Armadas junto ao segmento civil da sociedade.

Confira a galeria de imagens.

Fotos: Cb Francilaine, SD Frade, SD Gustavo e SD R. Menezes (CML).

registrado em:
Fim do conteúdo da página