Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estabelecimento Central de Transportes na Execução do Eixo de Transporte Norte
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Estabelecimento Central de Transportes na Execução do Eixo de Transporte Norte

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 15h27 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 15h28

Rio de Janeiro (RJ) – O Estabelecimento Central de Transportes (ECT), reforçado pelas organizações militares diretamente subordinadas e o Comando da Base de Apoio Logístico do Exército (BaApLogEx), iniciou, no dia 12 de outubro de 2017, o transporte de suprimento de diversas classes para a 4ª Região Militar (Belo Horizonte), a 11ª Região Militar (Brasília) e a 8ª Região Militar (Belém), com previsão de término no início de novembro.

imagem sem descrição.


O comboio percorre cerca de 7.000 Km, mantendo os militares em operação por cerca de 20 dias ininterruptos. Em uma situação experimental, o comboio está se deslocando pela BR 153 até Marabá-PA, tendo que transpor o Rio Araguaia por meio de balsa.

O Eixo de Transporte Norte está utilizando o Sistema Gerenciador de Transporte do Exército Brasileiro (SGTEB) para realização do acompanhamento do material transportado, bem como do monitoramento de todo o deslocamento do Rio de Janeiro (RJ) até Belém (PA). O SGTEB é um módulo do Sistema Integrado de Gestão Logística (SIGELOG) e tem por finalidade informatizar o Sistema de Transporte do Exército Brasileiro.

A operação militar em pauta é de grande complexidade e tomada por vários riscos logísticos. Assim, a atividade requer um planejamento detalhado e a mitigação dos riscos a fim de tornar a atividade logística eficiente, eficaz e efetiva. Nesse contexto, o uso de tecnologia da informação reduz os riscos logísticos, controlando e monitorando a carga transportada e o trajeto percorrido, fortalecendo o princípio logístico da segurança, sempre enaltecido pelo Exército Brasileiro em quaisquer missões.

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página