Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Homenagem às vítimas da Intentona Comunista de 1935
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Homenagem às vítimas da Intentona Comunista de 1935

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 14h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 14h57

Rio de Janeiro/RJ –  O Comando Militar do Leste realizou, no dia 27 de novembro, uma cerimônia em homenagem às vítimas da Intentona Comunista de 1935. A solenidade aconteceu na Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha, onde está localizado o Monumento aos Mortos no movimento.

imagem sem descrição.

Em memória às vítimas, uma corbélia de flores foi posicionada junto ao mausoléu onde estão guardados aqueles que deram suas vidas em prol dos ideais democráticos em 1935. A homenagem foi feita pelo General de Exército Mauro César Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx); pelo General de Exército Walter Souza Braga Netto, Comandante Militar do Leste; e pelo General de Exército Ivan de Mendonça Bastos, neto do Tenente-Coronel Misael de Mendonça, uma das vítimas da Intentona.

Como tradição, também foi realizada a chamada nominal de todas as vítimas que tombaram naquela ocasião, além do toque de silêncio e uma salva de gala executada pela bateria de obuses. A solenidade é realizada anualmente para manter viva em nossa memória a renovação do permanente compromisso das Forças Armadas com a defesa da pátria e dos ideais democráticos da Nação Brasileira.

Confira a galeria de imagens.
Fotos: Cabo Francilaine e Soldado Gustavo Rodrigues

registrado em:
Fim do conteúdo da página