Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Desportivos do Comando Militar do Leste
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Jogos Desportivos do Comando Militar do Leste

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h57 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h07

Rio de Janeiro (RJ) Os Jogos Desportivos do Comando Militar do Leste (CML) 2017 foram realizados nos dias 28 e 29 de novembro, na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento teve por finalidade selecionar os atletas que irão competir pelo CML nos Jogos Desportivos do Exército em 2018, que também acontecerá no Rio de Janeiro. Durante a competição, foram disputadas provas de Orientação, Tiro, Atletismo, Judô e Voleibol.

imagem sem descrição.

Participaram atletas do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) (4ª Bda Inf L Mth), da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1), da 1ª Região Militar (1ªRM), da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), do Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs - 9ª Bda Inf Mtz), e da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt); esta última que, por sua vez, sagrou-se a campeã com 45 pontos. No segundo lugar ficou o DECEx, com 30 pontos, e em terceiro lugar, a GUEs - 9ª Bda Inf Mtz, com 29 pontos no resultado final geral.

A cerimônia de entrega de troféus à equipe vencedora aconteceu no Campo do Sampaio, na Vila Militar. O Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Décio dos Santos Brasil, presidiu a cerimônia e declarou encerrados os Jogos. Em seu discurso, parabenizou a todos os participantes pelo empenho nas atividades e ressaltou que, além de selecionar os atletas que irão participar na competição nacional em 2018, os Jogos do CML são importantes para cultuar valores como coragem, comprometimento e camaradagem, e que o desporto é fundamental ao militar, pois imita o combate.

Também estiveram presentes na cerimônia de encerramento o Chefe do Estado-Maior do CML, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira; o Comandante do GUEs - 9ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Ramon Marçal da Silva; o Chefe do Estado-Maior da 1ª Divisão de Exército, Coronel de Cavalaria Eduardo Tavares Martins, e o Chefe do Estado-Maior da Bda Inf Pqdt, Coronel de Infantaria Helder de Freitas Braga.

 

Assista ao vídeo

Confira a galeria de imagens

crédito das fotos: TC Mendes e Sd Frade

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página