Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exercício de Operações Irregulares do Curso de Forças Especiais 2017
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Exercício de Operações Irregulares do Curso de Forças Especiais 2017

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 11h04 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 11h20

O Curso de Forças Especiais 2017, do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), realizou um exercício de Operações Irregulares na cidade de Piquete (SP), entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro.

imagem sem descrição.

A atividade teve como objetivo desenvolver no futuro Operador de Forças Especiais a capacidade de interagir com os Órgãos de Segurança Pública, integrando competências e atuando em unidade de esforço.

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste participou do exercício, realizando atividades de treinamento de mídia (media training), nas quais o Comandante da Força-Tarefa Rochedo foi entrevistado por uma rede televisiva durante uma Ação Cívico-Social e após um incidente de ataques múltiplos na cidade.

Integrantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) compuseram a célula de Cooperação Civil-Militar (CIMIC), oportunidade de alunos de universidades conhecerem o que é a formação de um Operador de Forças Especiais do Exército Brasileiro.

No dia 3 de dezembro, o Exército Brasileiro, representado pelas Forças Especiais, em parceria com a Prefeitura de Piquete, Instituições de Ensino Superior, Agências do Estado de São Paulo e parcela do segmento civil da sociedade, promoveram uma Ação Cívico-Social em prol do desenvolvimento das capacidades da população piquetense. Ao longo do dia, foram prestados diversos tipos de serviços básicos e complementares, como retirada de documentação, atendimento médico e odontológico e orientação sobre primeiros socorros. Um robô antibomba fez uma simulação de retirada de explosivo de um automóvel e também entregou uma lembrança do Exército à prefeita da cidade.

Confira a galeria de imagens.

Fotos: Cabo Francilaine (CML) e CIOpEsp

registrado em:
Fim do conteúdo da página