Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Policlínica Militar de Niterói
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encerramento do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Policlínica Militar de Niterói

Rio de Janeiro (RJ) - O Curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) de 2017, da Policlínica Militar de Niterói (PoMN), foi encerrado com uma cerimônia no dia 15 de dezembro, no auditório da unidade. Durante a solenidade, foi feita a entrega dos certificados aos nove concludentes, oriundos de diversas Organizações Militares.

  • Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 11h08
  • Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h49
imagem sem descrição.

A capacitação integra o Projeto Soldado Cidadão, que tem por missão qualificar profissionalmente recrutas que prestam Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório junto às Forças Armadas.

Durante os seis meses de curso, os alunos estudaram Noções Básicas de Anatomia, Biossegurança, Equipamentos e Instrumental Odontológico, Manipulação de Materiais Dentários, Noções de Radiologia, Enfermagem e Prótese Dentária, Ética, Higiene Oral, Administração de Consultório Dentário, Manutenção de Equipamentos e Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais.

A formação em Auxiliar de Saúde Bucal é reconhecida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), o que facilita a inserção dos formados no mercado de trabalho. Os jovens são catalogados em um banco de dados que é destinado a atender diversas regiões do Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página