Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Policlínica Militar de Niterói
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Encerramento do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Policlínica Militar de Niterói

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 11h08 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h49

Rio de Janeiro (RJ) - O Curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) de 2017, da Policlínica Militar de Niterói (PoMN), foi encerrado com uma cerimônia no dia 15 de dezembro, no auditório da unidade. Durante a solenidade, foi feita a entrega dos certificados aos nove concludentes, oriundos de diversas Organizações Militares.

imagem sem descrição.

A capacitação integra o Projeto Soldado Cidadão, que tem por missão qualificar profissionalmente recrutas que prestam Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório junto às Forças Armadas.

Durante os seis meses de curso, os alunos estudaram Noções Básicas de Anatomia, Biossegurança, Equipamentos e Instrumental Odontológico, Manipulação de Materiais Dentários, Noções de Radiologia, Enfermagem e Prótese Dentária, Ética, Higiene Oral, Administração de Consultório Dentário, Manutenção de Equipamentos e Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais.

A formação em Auxiliar de Saúde Bucal é reconhecida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), o que facilita a inserção dos formados no mercado de trabalho. Os jovens são catalogados em um banco de dados que é destinado a atender diversas regiões do Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página