Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 4ª RM destrói 4120 armas apreendidas em Minas Gerais
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

4ª RM destrói 4120 armas apreendidas em Minas Gerais

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 11h10 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 10h58

A 4ª Região Militar conduziu a destruição de 4120 armas de fogo apreendidas no Estado de Minas Gerais - exceto o Triângulo Mineiro -, no pátio do 12º Batalhão de Infantaria, em Belo Horizonte, no dia 19 de janeiro, com as presenças da presidente do CNJ e do comandante da 4ª Região Militar. Atividade visa cumprir acordo entre o Exército e o Conselho Nacional de Justiça

Após a pré-destruição no 12º Batalhão de Infantaria do Exército, o material seguiu imediatamente para a destruição final em alto-forno de indústria siderúrgica, na Sidermin, em Sete Lagoas. Neste procedimento final, os metais foram derretidos e demais partes incineradas, finalizando o processo de destruição. Em 2017, foram destruídas 31.111 armas e 5.903 kg de munição entregues pela Justiça aos Postos de Destruição de Armamento da 4ª Região Militar, localizados em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Montes Claros.

A destruição das armas visa cumprir o Acordo de Cooperação Técnica nº 05/2017, firmado no dia 21 de novembro de 2017 pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do CNJ, e pelo General Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro. O acordo prevê que armas e munições apreendidas e sob a guarda do Poder Judiciário que não sejam mais necessárias aos processos judiciais devem ser encaminhadas ao Exército para destruição.

Estiveram presentes a Ministra Cármen Lucia Antunes Rocha, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça e o presidente do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal Mineiro, desembargador Estêvão Lucchesi de Carvalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página