Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TRF-2 participa de instrução no CML
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

TRF-2 participa de instrução no CML

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 16h34 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 11h31

Juízes recém-empossados visitaram o Centro de Operações de CML e assistiram palestra sobre apoio a segurança pública. Objetivo é estreitar a relação entre a Força Terrestre e a Magistratura Federal.

General Katibe, comandante da AD/1, fala aos juízes recém-empossados
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) recebeu, no tarde de 20 de fevereiro, 24 juízes federais recém-empossados pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF/2) para uma palestra realizada pelo General de Brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1), sobre as peculiaridades do Exército nas operações de apoio à segurança pública no Rio de Janeiro e uma visita às instalações do Centro de Coordenação de Operações do CML (CCop), como parte do Curso de Formação Inicial de Magistrados Federais.

Os alunos foram recebidos no Palácio Duque de Caxias pelo Chefe do Estado-Maior do CML, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira, e pelo Subchefe do Estado-Maior do CML, coronel João Márcio Pavão Barroso. Ao CML, coube a instrução sobre a participação da Força em operações: o palestrante, general Katibe, tem em seu currículo o comando da recente Operação Capixaba, desencadeada em resposta a situação de crise na segurança pública do Estado do Espírito Santo, em janeiro e fevereiro de 2017. Na visita ao CCop, puderam observar a estrutura organizacional, de comando e controle e a consciência situacional da célula.

“Desde 2012, atividades como essas são realizadas com um único objetivo: estreitar cada vez mais a relação entre a Força Terrestre e a Magistratura Federal”, afirma o coronel Ricardo de Castro Trovizo, oficial do Gabinete do Comandante do Exército. Para o juiz federal Vladimir Vitovsky, coordenador geral do Curso de Formação Inicial de Magistrados Federais, as palestras ministradas pelos oficiais das Forças Armadas vêm dando certo porque permite "a oportunidade dos juízes recém-empossados conhecerem melhor a estrutura militar e vocês, de conhecerem a nossa estrutura judiciária".

registrado em:
Fim do conteúdo da página