Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML ministra palestra sobre Segurança Orgânica
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML ministra palestra sobre Segurança Orgânica

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 11h10 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 15h03

Como detectar situações de vulnerabilidade no ambiente e proteger informações sigilosas de ataques cibernéticos foram alguns dos conhecimentos compartilhados durante o encontro.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 20 de março, uma Palestra sobre Segurança Orgânica foi ministrada pela Seção de Inteligência do Comando Militar do Leste aos militares que exercem sua função no Palácio Duque de Caxias (PDC). Realizada no Auditório da Biblioteca do Exército (Bibliex), no 3º andar da Ala Marcílio Dias, o encontro foi aberto pelo Coronel Crocetti, Chefe da 2ª Seção do CML, e a palestra, apresentada pelo Subtenente Gonzaga, seu auxiliar.

Alguns dos conhecimentos compartilhados pelos participantes durante o encontro foram: detectar situações de vulnerabilidade no ambiente, proteger informações sigilosas de ataques cibernéticos e conscientizar o público interno do seu importante papel na manutenção da segurança institucional.

De acordo com o Subtenente Gonzaga, após a instrução, os militares estão mais bem capacitados para lidar com a Segurança Orgânica. “Levar documentos de trabalho para casa e esquecer a tela do computador aberta com um documento sigiloso são exemplos de comportamentos que não devem ser praticados. Todas as medidas que podemos adotar para evitar qualquer tipo de ameaça ao patrimônio, aos recursos humanos e à informação são passadas durante a palestra. O nosso objetivo é fazer com que os militares, após a instrução, voltem para as suas seções como difusores de todo esse conhecimento técnico”, concluiu o subtenente.

Fotos: Sd. R Menezes (CML).

registrado em:
Fim do conteúdo da página