Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército entrega seis blindados à Secretaria de Segurança do RJ
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Exército entrega seis blindados à Secretaria de Segurança do RJ

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 14h31 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 15h34

Como parte das ações de Intervenção Federal no Estado, a Polícia Militar recebeu o reforço de três Urutus, e a Polícia Civil, de três Caveirões.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 28 de março, o Exército Brasileiro realizou a entrega de seis (06) veículos blindados à Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro. O lote, formado por três Caveirões, pertencentes à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, e por três Urutus, blindados anfíbios empregados ano passado na Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, passou por um processo de revisão, manutenção e recuperação no Batalhão Central de Manutenção e Suprimentos (BCMS). Concluída essa etapa, a Polícia Militar recebe o reforço de três Urutus, e a Polícia Civil, de três Caveirões.

De acordo com o Comandante do BCMS, Coronel Audrin, após um mês de trabalhos intensos, os blindados passaram por uma minuciosa revisão para que possam ser utilizados na plenitude de suas capacidades. “Nós executamos a revisão de toda a parte mecânica, elétrica e hidráulica; a substituição de peças, engrenagens e mangueiras flexíveis; assim como a substituição de vidros blindados e a transformação de pneus para o modelo de borracha sólida. Podemos garantir que em termos de qualidade, estamos disponibilizando o melhor em capacidade blindada para transporte de tropas, oferecendo maior segurança e agilidade nos deslocamentos dos efetivos em operação”, destacou o Coronel.

A cerimônia de entrega dos blindados aconteceu no pátio do Phanteon do Duque de Caxias, ao lado da sede do Comando Militar do Leste, no Centro da Cidade, e contou com as presenças do Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, do Comandante do Comando Militar do Leste (CML) e Interventor Federal, General de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comandante da 1ª Região Militar (1RM) General de Divisão Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, do Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, General de Brigada Richard Fernandez Nunes, do Secretário de Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Roberto Robadey Costa Júnior, do Secretário de Administração Penitenciária (Seap), Doutor David Anthony Gonçalves Alves, e do Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Luis Cláudio Laviano. A medida faz parte das Ações de Intervenção Federal no Estado, e visa a apoiar a recuperação da capacidade operacional das polícias, um dos objetivos da Intervenção Federal.

Confira a galeria de imagens.
Fotos: Sd. R Menezes (CML).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página