Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centenário de veterana da Força Expedicionária Brasileira
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Centenário de veterana da Força Expedicionária Brasileira

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 11h07 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 10h04

Objetivo do evento foi difundir a historiografia da 2ª Guerra Mundial, bem como a biografia da Capitão Virgínia, que participou do conflito mundial, cuidando dos militares brasileiros feridos.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – A Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) realizou em 05 de abril, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, uma cerimônia de celebração do centenário da Capitão Enfermeira Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero, Veterana da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A cerimônia foi presidida pelo Gen Div Riyuzo Ikeda, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército e contou com a participação do Sr. Ricardo Silva Cardoso, Vice-Reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; da Deputada Estadual Rejane de Almeida; do General de Brigada Marcio Tadeu Bettega Bergo, Chefe do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército; do Dr. Breno Amorim, Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB; e do Dr Fernando Porto, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, que foi o mediador do evento.

Ao final a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e a Cruz Vermelha Brasileira prestaram homenagem à Capitão Virgínia, outorgando condecorações daquelas entidades à homenageada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página