Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML comemora o Dia do Exército
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML comemora o Dia do Exército

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 12h05

Uma cerimônia foi realizada no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, 139 condecorações foram entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial da Força Terrestre.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado contra a dominação holandesa, que completa 370 anos em 2018. Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército Brasileiro tem participado intensamente do dia a dia da sociedade brasileira. Para comemorar a data, o Comando Militar do Leste realizou uma formatura no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia teve início às 10 horas, e durante o evento, condecorações foram entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial da Força Terrestre. 139 personalidades foram agraciadas com a Medalha Ordem do Mérito Militar, a mais alta distinção para aqueles que prestaram importantes serviços ao Exército, e com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. Além disso, também foi realizada a imposição da Medalha Exército Brasileiro, que distingue cidadãos e instituições que tenham praticado ações relevantes em prol da Força.

A entrega das condecorações foi feita pelos paraninfos: Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior; Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto; Chefe do Estado-Maior do CML, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira; Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Fernando Jose Sant'Ana Soares e Silva; Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Cláudio Duarte de Moraes; Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Divisão Riyzo Ikeda; e Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão André Luís Novaes Miranda.

Confira a galeria de imagens.

Fotos: Sd R. Menezes. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página