Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aniversário do 38º BI
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Aniversário do 38º BI

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 11h57 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 12h53

O 38º Batalhão de Infantaria, mais conhecido como Batalhão Tibúrcio, completou 167 anos no dia 19 de abril de 2018. Além da realização da tradicional formatura militar, a Medalha de "Ordem de Tibúrcio" foi entregue durante a ocasião, às autoridades que se destacaram em 2017.

imagem sem descrição.

Vila Velha (ES) – A solenidade militar, promovida no dia 19 de abril, teve como objetivo comemorar os 167 anos do 38º Batalhão de Infantaria (Batalhão Tibúrcio) e celebrar o Dia do Exército. A data de aniversário da Unidade coincide com a comemoração do Dia do Exército.

Durante a formatura, foi realizada a entrega da Medalha de "Ordem de Tibúrcio" às autoridades que prestaram apoio ao Batalhão no ano de 2017. Regulamentada em 1985, a concessão da Ordem de Tibúrcio é de responsabilidade da Sociedade de Amigos do Batalhão Tibúrcio (SABATI). 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares como o Governador do Espírito Santo, Paulo Cézar Hartung, do Contra Almirante R1 Carlos Alberto Pimentel Mello, do Capitão dos Portos do Estado do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira, e do Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho.

Fotos: 1º Sgt Domingos

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página