Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2º RCG comemora o Dia da Cavalaria
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

2º RCG comemora o Dia da Cavalaria

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 11h17 | Última atualização em Sexta, 11 de Mai de 2018, 11h21

Formatura no Campo de Parada Marechal Zenóbio da Costa homenageia o patrono da Arma, com demonstrações de carga e tiro de carro de combate.

Foto: Sd Nóbrega (CML)
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – O Regimento Andrade Neves participou, no dia 10 de maio de 2018, quinta feira, da Festa da Cavalaria na Guarnição do Rio de Janeiro. A cerimônia teve o objetivo de homenagear os feitos heroicos do Marechal Manuel Luís Osório, patrono da Arma Ligeira.

 

A solenidade aconteceu no Campo de Parada Marechal Zenóbio da Costa e contou com a participação na formatura e demonstrações das Unidades de Cavalaria da Guarnição da Vila Militar: 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Escola de Equitação do Exército, Centro de Instrução do Gericinó e 1º Esquadrão de Cavalaria Paraquedista, além de comissões de representação do 1º e 3º RCG ‑ Regimentos de Guarda de Brasília e Porto Alegre, respectivamente ‑ e Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, os quais fizeram a guarda de honra ao busto do Marechal Osorio.

 

O General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Vice Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, presidiu o evento.

 

Texto alusivo ao Dia da Cavalaria.

 

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página