Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita do Exército Americano no Monumento aos Pracinhas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Visita do Exército Americano no Monumento aos Pracinhas

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 08h55 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 08h56
Comitiva do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército dos Estados Unidos conheceu o Museu no Aterro do Flamengo.
imagem sem descrição.
Rio de Janeiro (RJ) - Em 17 de maio, uma delegação de cadetes do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva da Universidade de Michigan (EUA) realizou uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).
 
Na ocasião foram apresentadas, em uma visita mediada ao MNMSGM, aspectos que levaram o Brasil a participar no maior evento bélico do século XX, a atuação da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária no Teatro de Operações da Itália e o trabalho do Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes em repatriar os soldados brasileiros mortos em combate.
 
O Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva (ROTC) pode ser comparado ao sistema de preparação de oficiais da reserva do Exército Brasileiro (CPOR / NPOR), que já existe naquela Nação Amiga desde o ano de 1916, tendo formado mais de meio milhão de oficiais. Atualmente, conta com cerca de 270 universidades sedes do programa, sendo o ROTC a principal porta de entrada para a carreira militar naquele País. Cerca de 60% dos tenentes e 40% dos oficiais generais da ativa são oriundos de programa, incluindo o atual Comandante do Exército dos Estados Unidos da América.
registrado em:
Fim do conteúdo da página