Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML sedia Estágio de Comunicação Social
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML sedia Estágio de Comunicação Social

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 17h08 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 17h20

Primeiro dia do Estágio de Comunicação Social do Comando Militar do Leste tem debate com jornalistas da grande mídia nacional.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de maio de 2018, 70 participantes, dentre estudantes de comunicação social de instituições de ensino civis, agentes de organizações governamentais e militares sediados no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais participaram do primeiro dia do Estágio de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), no auditório do CML, no 8º andar do Palácio Duque de Caxias.  

O evento foi planejado e organizado com os objetivos de estreitar laços de cooperação entre profissionais de comunicação social das Forças Armadas, Auxiliares, Agências Governamentais e Universidades; e fortalecer o canal técnico entre os integrantes do sistema de comunicação social do Exército, na área do CML.

O General de Exército Walter Souza Braga Netto, interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, fez a abertura do estágio falando da oportunidade para os participantes civis, de se desfazer o esteriótipo existente na sociedade sobre os militares, apontados como truculentos. Em seguida, o Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli, Chefe da 7ª Seção do CML, falou sobre as peculiaridades da atividade de comunicação social na área do CML, ressaltando que o militar deve entender que a imprensa não existe para perseguir, mas para informar, e que cabe aos profissionais da área se adaptar a esse tipo de demanda.

Palestras

O estágio prosseguiu com palestras da Professora Mestre Ediana Avelas, da Universidade Veiga de Almeida, sobre Marketing na sociedade 4.0, e do Tenente Coronel Claudius Vinícius de Castro Almeida Rodrigues, Chefe da Subseção de Relações Públicas do CML, sobre o planejamento das Relações Públicas na Comunicação Integrada.

No período da tarde, os jornalistas Lilia Teles, da Rede Globo, e Luís Kawaguti, do Universo Online (UOL), falaram, respectivamente, sobre desafios do jornalismo televisivo e sobre a dinâmica e as necessidades da imprensa escrita no Brasil. Ambos responderam a perguntas da audiência, em mesa de debates moderada pelo Tenente Coronel André Dias, Chefe da Subseção de Planejamento de Comunicação Social do CML.

Clique aqui e confira mais imagens do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página