Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML encerra Estágio de Comunicação Social
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML encerra Estágio de Comunicação Social

Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h14 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h14

Palestra do General Augusto Heleno e de professoras do CEP/FDC marcaram o último dia do evento, quando foram entregues certificados a 84 participantes.

Foto: Sd Nóbrega (CML)
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – O Estágio de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) se encerrou em 24 de maio de 2018. As atividades aconteceram no auditório do CML, no 8º andar do Palácio Duque de Caxias, e terminaram com a entrega de certificados aos 84 participantes do evento pelo Coronel João Márcio Pavão Barroso, Subchefe do Estado-Maior do CML, e pelo Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli, Chefe da Seção de Comunicação Social do CML.

 

Durante a manhã, ocorreram as palestras da Professora Doutora Karenine Miracelly Rocha da Cunha, sobre o tema “Por que as notícias são como são: objetividade x subjetividade no jornalismo”, e da Professora Doutora Ana Paula de Moraes Teixeira, sobre o tema “Comunicação, efeitos e opinião pública”, seguidas de um tempo de perguntas da audiência. As duas palestrantes são professoras do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, organização militar onde são realizados os cursos de Comunicação Social para os oficiais e sargentos do Exército.

 

No período da tarde, foi realizada a palestra “Desafios da Comunicação Verde-Oliva”, pelo General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira. O general afirmou que a opinião pública passou a ser um novo fator de decisão para os comandantes militares, uma vez que as repercussões das ações militares podem determinar o sucesso ou fracasso das operações, sempre pontuando as explicações com histórias vividas ao longo de sua carreira.

 

Clique e acesse a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página