Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rendição da Guarda do Monumento aos Pracinhas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Rendição da Guarda do Monumento aos Pracinhas

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 12h12 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 12h40

Marinha do Brasil substituiu Exército Brasileiro na guarda ao Momumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - Em 03 de junho, foi realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, a solenidade de Rendição da Guarda. Na ocasião, o Exército Brasileiro, representado pelo 1º Batalhão de Guardas (1º BG), foi substituído pelo Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro (Gpt FNRJ), representando a Marinha do Brasil.

O evento foi presidido pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice Almirante José Augusto Vieira da Cunha Menezes; acompanhado do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Riyuzo Ikeda; do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira; do Comandante da ALA 11, Brigadeiro do Ar Mozart de Oliveira Farias; além de diversos Oficiais Genarais das Forças Armadas, de ex-Combatentes e autoridades civis e militares.

 O "Monumento aos Pracinhas", nome atribuído carinhosamente pela população, é administrado pelo Exército desde a sua inauguração em 1960. Desde então, é realizado um rodízio mensal entre as Forças Armadas na sua segurança. As rendições festivas acontecem no primeiro domingo dos meses de junho (Exército / Marinha), agosto (Aeronáutica / Exército) e outubro (Marinha / Aeronáutica).

 

Clique e confira as imagens do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página