Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estágio Básico do Combatente de Montanha 2018
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Estágio Básico do Combatente de Montanha 2018

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 10h57 | Última atualização em Sábado, 18 de Agosto de 2018, 12h53

Entre os dias 03 e 17 de Agosto, foi realizado o Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) 2018 na Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais. Ao todo, 63 militares foram capacitados.

imagem sem descrição.

Caeté (MG) - O Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) tem como objetivo habilitar oficiais e praças ao desempenho das funções inerentes ao escalador militar, capacitando-os a operar em ambiente operacional de montanha. Nesta edição, o treinamento atendeu à demanda de instrução para 63 novos Combatentes de Montanha, oriundos das seguintes Unidades: 12º BI, Cia  Cmdo/4a RM, 4º GAAAe, 21º GAC, CA-Leste, BMSA, BMA/LS, BAeSP, 49º BPM/PMMG, CORE/PCMG, tendo como destaque o 3° Sgt Samuel Kennedy de Oliveira Alves, do 4o GAAAe.

Na ocasião, foram ministradas instruções de adaptação ao ambiente, resgate e primeiros socorros, técnicas de escalada e desescalada e, por fim, uma marcha em ambiente operacional de montanha, habilitando os concludentes a realizarem resgate em terreno de baixa e média montanha, bem como a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas.

 Fotos: 12º Batalhão de Infantaria.            

registrado em:
Fim do conteúdo da página