Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1º BPE realiza 2º Passeio Motociclístico em homenagem a Semana do Soldado
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

1º BPE realiza 2º Passeio Motociclístico em homenagem a Semana do Soldado

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 08h56 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 10h41

No dia 18 de agosto, foi promovido o 2º Passeio Motociclístico da Semana do Soldado pelo Comando Militar do Leste, sob coordenação do 1º Batalhão de Polícia do Exército, Batalhão Marechal Zenóbio da Costa.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - O passeio deu início as Comemorações da Semana do Soldado na cidade do Rio de janeiro. Esse ato Cívico percorreu cerca de 76 Km pelas mais lindas paisagens da cidade e algumas das mais famosas praias do litoral carioca, com vários participantes, homenageando a nossa pátria ao ostentar a Bandeira Nacional em suas motocicletas e vestimentas.

Para possibilitar a devida coordenação e segurança dos participantes e espectadores do evento, foram empregados 109 (cento e nove) Batedores de diferentes Instituições, sendo 10, da Marinha do Brasil; 32, do 1º Batalhão de Polícia do Exército; 19, do 11º Batalhão de Polícia do Exército; 10, do 1º Batalhão de Guarda; 8, do 36º Pelotão de Polícia do Exército Paraquedista; 10, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; 10, do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro; e 10, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Esse ano, o evento atingiu números inéditos, no que se refere a concentração de motocicletas em um mesmo evento dessa natureza, na cidade do Rio de Janeiro, atingindo a marca de cerca de 1.200 motocicletas reunidas em um mesmo objetivo.

Além de difundir a Semana do Soldado, a atividade teve outro objetivo: o adestramento dos Batedores empregados, quer seja no planejamento, balizamento e segurança para deslocamentos de grandes comboios, quer seja na integração das doutrinas de emprego em escoltas mistas entre Instituições, onde cada uma possui o seu “Modus Operandi“.

O evento também teve cunho social. Com a iniciativa, foi arrecadado um total de 740Kg de alimentos não perecíveis, a partir da doação voluntária dos participantes. Os produtos serão distribuídos para Instituições beneficentes.

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página