Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > General do Exército Americano visita o MNMSGM
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

General do Exército Americano visita o MNMSGM

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 14h38 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h15

John B. Morrison Jr, Comandante do Centro de Excelência Cibernética do Exército dos Estados Unidos, visitou o Monumento aos Pracinhas.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) – Em 29 de agosto, o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM) recebeu a visita do General John B. Morrison Jr, Comandante do Centro de Excelência Cibernética do Exército dos Estados Unidos, no contexto do Intercâmbio Marechal Mascarenhas de Moraes – General Mark Clark, realizado anualmente entre os exércitos do Brasil e dos EUA, na Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

A comitiva foi recebida pelo Diretor do MNMSGM e em seguida visitou o Espaço Cultural, particularmente o mausoléu, onde se encontram sepultados os militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que tombaram em combate durante a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial.

A autoridade visitante se impressionou pelo comprometimento do Marechal Mascarenhas de Moraes, Comandante da FEB, em repatriar os soldados brasileiros que morreram em solo italiano, inicialmente enterrados na cidade de Pistóia, e posteriormente em 1960, foram trasladados e sepultados de forma definitiva no MNMSGM.

A atividade contou com a presença do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Riyuzo Ikeda.

 Imagens: PAULO MARCELO DOS SANTOS - 2º Sgt

Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página