Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Medalha Sangue do Brasil é entregue a familiares de militares mortos em Operação
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Medalha Sangue do Brasil é entregue a familiares de militares mortos em Operação

Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h19 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 10h30
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 18 de setembro, o Exército Brasileiro realizou uma solenidade na 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, com o objetivo de homenagear e condecorar os três militares mortos durante uma Operação Conjunta de Segurança Pública, no Complexo do Alemão. Familiares do Cabo Fabiano de Oliveira Santos, do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Soldado João Viktor da Silva, do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista, e do Soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro, do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado, receberam a Medalha das mãos do Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto.

A Medalha Sangue do Brasil é destinada a militares mortos em missão. Presente no local, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Villas-Bôas, discursou em homenagem ao cabo e aos soldados, e também ressaltou a valorização da profissão de policiais que arriscam suas vidas no dia a dia.

A solenidade ocorreu no Dia da Família Militar, comemorado na data de nascimento de Dona Rosa da Fonseca, mãe do Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil.

 

 Confira a galeria de imagens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página