Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML realiza o Exercício Básico de Operações de Paz da Cia PE de Força de Paz em Prontidão
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML realiza o Exercício Básico de Operações de Paz da Cia PE de Força de Paz em Prontidão

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 09h24 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h36

Nos dias 8 a 11 de outubro, ocorreu o Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP) da Companhia de Polícia do Exército de Força de Paz em Prontidão (Cia PE F Paz/P), na região da Vila Militar-RJ.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - Durante o EBOP, foram realizadas atividades como a escolta de comboio, a segurança de dignitários, a progressão em área edificada e a perícia criminal. A Cia PE F Paz/P faz parte das Organizações Militares de Força de Paz do Exército Brasileiro colocadas à disposição do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês). No ano de 2018, o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste (CCOp/CML) foi incumbido do preparo da Cia PE F Paz/P e o 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) foi designado como Unidade-sede da Companhia.

O preparo da Cia PE F Paz culminará com o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro, na cidade do Rio de janeiro/RJ, sob a coordenação do Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e com o apoio do Centro de Adestramento-Leste (CA-Leste).

registrado em:
Fim do conteúdo da página