Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML marca presença na cerimônia de abertura dos Jogos Desportivos do Exército 2018
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML marca presença na cerimônia de abertura dos Jogos Desportivos do Exército 2018

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h23 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h45
O evento esportivo, que conta com a participação do Comando Militar do Leste e de cerca de 700 atletas de oito Comandos Militares de Área, começou nesta segunda-feira, 15 de outubro.

Brasília (DF) – Com a presença de cerca de 700 atletas de oito Comandos Militares de Área, nesta segunda-feira, 15 de outubro, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Desportivos do Exército (JDE) 2018.

O comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, presidiu a solenidade e declarou aberto os jogos, ressaltando a importância do incentivo ao esporte. “Os Jogos Desportivos do Exército têm a missão de desenvolver e consolidar valores que são próprios do militar e do esporte, como a disciplina, lealdade e camaradagem, ajudando também a fomentar a prática esportiva, revelando novos talentos”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, a competição, além de incentivar a preparação física do militar é fundamental na manutenção da operacionalidade. “Nos reunimos pela nona vez para um exercício operacional, maior evento esportivo militar da Força”, destacou.

Segundo o General Allão o desporto militar tem revelado grandes atletas ao longo dos anos em várias competições mundiais. “Esperando detectar novos talentos para compor equipes representando o Brasil nos Jogos Mundiais Militares em 2019, na China, assim como nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, enfatizou.
Militares de todo o país estão reunidos em Brasília, até o dia 20 de outubro, para disputas, nas categorias masculino e feminino, em oito modalidades esportivas: atletismo, tênis, voleibol, pentatlo militar, hipismo, orientação e tiro. Encerrando a cerimônia, uma apresentação de salto livre realizada por militares da Companhia de Precursores Paraquedistas e Equipe de Salto Livre, Os Cometas.

 Importância do esporte

Após a abertura dos JDE, todos os presentes se dirigiram ao Teatro Pedro Calmon, onde puderam receber informações sobre a competição. O general Allão salientou a importância do esporte para os militares. “Todos estão de parabéns por escolherem ser atletas. O respeito ao adversário é um valor essencial. Tenho certeza de que no sábado, sairemos todos vitoriosos daqui”, afirmou.

Ao dar as boas vindas aos atletas, o Comandante Militar do Planalto (CMP), General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, ressaltou todo o empenho do CMP para a recepção das delegações. “É uma satisfação muito grande para o CMP receber esse evento  tão importante para o Exército. As Organizações Militares (OM) hospedeiras estão prontas e em condições para receber todos os competidores” disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página