Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Últimos dias de inscrição para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 20h09 | Última atualização em Sexta, 02 de Novembro de 2018, 12h45

A Fundação Cecierj está com inscrições abertas, até 08/11, para o Vestibular do Consórcio Cederj. Esta é a chance de ingressar em um curso de graduação a distância

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - A Fundação Cecierj está oferecendo vagas 7.684, em 16 cursos, para o primeiro semestre de 2019: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública e as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Geografia e Turismo. São 33 polos para as principais instituições de ensino superior públicas, estaduais e federais do estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

As vagas destinadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são reservadas apenas para os profissionais da ativa da Segurança Pública, como: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

 

Como é o curso?

O estudante recebe gratuitamente todo o material didático na forma online e impressa. O ensino é semipresencial, ou seja, o aluno pode comparecer ao polo para tirar dúvidas e participar de encontros, sendo obrigatória a presença para realizar as provas, o que acontece duas vezes por semana.

 

Os polos no estado

O Consórcio Cederj é gerido pela Fundação Cecierj, orgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, e está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miracema e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

Inscrição e provas

A inscrição deve ser feita, até 08/11, exclusivamente pela página do Cederj na internet (http://cederj.edu.br/fundacao/) e a taxa é de R$88,00. As provas serão aplicadas no dia 01 de dezembro de 2018, a partir das 9h (horário de Brasília) e as aulas começam no primeiro semestre de 2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página